Brincando com fotografias azuis! Cianotipia (blue print)
 23/06/2018 a 30/06/2018
Cianotipia é um processo fotográfico do século XIX que possibilita criar imagens por contato. A mistura dos químicos mais a exposição à luz solar forma o que chamamos de “imagens azuis”.

Explorando as formas botânicas do entorno, desenhos em papéis translúcidos e também fotografias de acervo, produziremos cópias fotográficas e fotogramas em papéis e tecidos que poderão ser levados pra casa pelos participantes – e colocados em quadros, costurados em camisetas e tantos outros fins a critério do participante.

Informações
Orientadora: Dani Sandrini
Datas: 23 e 30 de junho de 2018
Horário: sábado, das 14h00 às 17h00
Nº de vagas: 20 (mínimo de 07)
Público: interessados em geral
Inscrições: abertas na recepção do museu

Dani Sandrini
Arte-educadora e fotógrafa
Formada pela ECA-USP, trabalha na área de fotografia desde 1998, tanto comercialmente quanto como ferramenta em propostas lúdicas e educacionais. Em 2009 começa a se dedicar aos seus projetos autorais em fotografia, atuando entre o Brasil e a Jordânia, onde foi premiada em 2014. A partir de 2013 agrega os estudos de psicanálise e acompanhamento terapêutico aos saberes de arte e educação, realizando trabalhos no PROESQ (Programa de esquizofrenia) e CRIA (Centro de referência de infância e adolescência - ambos ligados à UNIFESP), com atendimentos e oficinas fotográficas. Promove cursos e intervenções artísticas em escolas, museus, centros culturais e Sescs do Estado de São Paulo.
programaçãonotíciaspatrocinadoresfale conoscoAcesso à informação
home
lasar segall
o museu
Acervo Integrado
exposições
ação educativa
biblioteca
oficinas e cursos
cine segall
amigos do museu
ok