2018 – Toma posse novo diretor do Museu Lasar Segall – Giancarlo Hannud
A partir de 05/04/2018
Foi publicado em 26 de março último, no Diário Oficial da União, o resultado final da seleção do novo diretor do Museu Lasar Segall, Giancarlo Hannud, e a posse ocorreu no último dia 02 de abril.

Hannud formou-se em artes plásticas na Slade School of Fine Art, UCL, em Londres, e é mestre pelo Warburg Institute – School of Advanced Study. Na área de curadoria trabalhou na Pinacoteca do Estado de São Paulo entre 2010 e 2015, onde foi responsável pelas mostras Fato aberto: o desenho no acervo da Pinacoteca do Estado, em 2013, Guillermo Kuitca: filosofia para princesas, em 2014 e Roberto Burle Marx: uma vontade de beleza, em 2015. Exerceu o cargo de professor de história da arte da Faculdade Santa Marcelina entre 2014 e 2016. No período de 2016 e 2017 atuou como coordenador de pesquisa do Catálogo raisonné do artista Antonio Bandeira (1935). Foi responsável, juntamente com Regina Teixeira de Barros, pela curadoria da mostra Antonio Bandeira: um abstracionista amigo da vida realizada no Espaço Cultural UNIFOR, Fortaleza, em 2017.

Este foi o primeiro processo seletivo realizado por meio de chamamento público, para preenchimento de cargo de diretor do Museu Lasar Segall.

O modelo de editais tem sido utilizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para preenchimento da vacância de cargo de diretores, e neste sentido a instituição empossou, anteriormente, seis diretores dos museus federais, são eles o Museu da República (RJ), Museu Solar Monjardim (ES), Museu Villa-Lobos (RJ), Museu da Inconfidência (MG), Museu do Diamante (MG) e Museu da Missões (RS).
programaçãonotíciaspatrocinadoresfale conoscoAcesso à informação
home
lasar segall
o museu
Acervo Integrado
exposições
ação educativa
biblioteca
oficinas e cursos
cine segall
amigos do museu
ok